terça-feira, 25 de maio de 2010

A humana lógica reversa

Na evolução da espécie, gente tem medo de gente.
O "progresso" da humanidade tem como impulsos a violência, a intolerância e envolto a isso tudo, a falta de respeito pelo próximo.
Seria o fim do mundo? Não sei. Mas pode ser o início da dissipação do homem pelas suas próprias mãos. Porque, como já ouvi: "O mundo é fabuloso, o ser humano é que não é legal".
Hoje, tem-se medo de sair e não voltar mais pra casa, de perder a vida por um simples celular ou por menos que isso. A Síndrome do Pânico é mais comum do que pensamos.
Filhos agridem seus pais porque estes não financiam seus vícios. Os pais, por sua vez, tiram a inocência dos seus filhos e filhas, condenando-os assim, pelo resto de suas vidas.
Os líderes políticos são os culpados? Como? Se eles sairam dessa mesma sociedade e foram eleitos pelo direito do voto? Ah, às vezes não. Não vamos generalizar. Como ainda é praticado no Brasil, o voto é comprado em troca de algum benefício, seja ele uma cesta básica - no desejo do pobre cidadão em levar comida para dentro de casa- ou, por um cargo público - para que nos anos seguintes se tenha algumas vantagens - , estão todos em busca de seus interesses sejam eles nobres ou não.
Na realidade, estamos guiados pela busca incessante de conseguir o melhor para o "eu", e, para os outros ( o nosso próximo, ou também chamado indivíduo da mesma espécie), só se pensa nos últimos dias do calendário cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário